Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.” Joseph Pilates

Os alongamentos ajudam a atenuar os efeitos relacionados ao envelhecimento do nosso corpo, devido à associação de diversos benefícios, como aumento da flexibilidade dos músculos e articulações, redução das tensões musculares, prevenção de lesões, auxílio no retardo da perda natural e progressiva da flexibilidade, potencializa a sensação de autonomia e bem-estar, ativa a circulação promovendo mais disposição.

Apesar de parecer simples, esses exercícios devem ser auxiliados por profissionais competentes para evitar lesões!

#clubedopilates #vemproclube #desde2009 #pilatespoa #pilatescontemporaneo #pilates #hádezanospilateando #10anos #pilatespratodos #marquesuaaula #pilatescomqualidade